Política de privacidade do Portal do beneficiário

Última atualização: 03/2022 Versão: 2.1

  1. Introdução

    A Prevent Senior e demais empresas de seu grupo econômico (coletivamente, a "Empresa") entendem que as informações de seus colaboradores e beneficiários devem ser tratadas com a mais absoluta segurança. Por esse motivo, é importante que sejam protegidas de forma eficiente contra riscos e ameaças, internas e externas, por meio da adoção de políticas e procedimentos de segurança e privacidade de dados, sendo uma das prioridades na empresa.

    Essa Política de Privacidade se aplica e fornece aos indivíduos que utilizam os serviços da empresa, como beneficiários e seus dependentes, denominados "titular de dados", acesso facilitado às informações sobre o tratamento de seus dados.

  2. Identificação do controlador

    A Empresa será responsável por realizar o tratamento de seus dados pessoais, também denominada como controlador.

  3. Responsabilidade dos agentes de tratamento

    São adotadas diversas medidas de segurança para salvaguarda de dados pessoais, dentre elas estão:

    1. Gestão de acesso aos dados, ou seja, processo para garantir que as informações estejam disponíveis de acordo com a função/responsabilidade de cada indivíduo;

    2. Autenticação com senha para acesso aos dados, com padrão forte e recomendação de trocas periódicas;

    3. Sistemas com armazenamento de registros de atividades, contendo informações sobre o acesso ou modificação dos dados, para maior segurança e controle;

    4. Uso de mecanismos que garantam a integridade e inviolabilidade dos dados;

    5. Adoção de termos de responsabilidade para o tratamento de dados pessoais e NDAs.

  4. Fontes de dados pessoais

    A Empresa poderá coletar dados pessoais através de:

    1. Aplicativos de celular: Aplicativos da Empresa disponibilizados através de serviços de terceiros como Play Store e App Store

    2. Anúncios e propagandas: Interações com qualquer tipo de anúncio, propagandas ou atividade promocional, online ou offline, da Empresa.

    3. Atendimento e ouvidoria: Comunicações realizadas com os titulares de dados através das nossas centrais de atendimento, recepções e ouvidoria.

    4. ACentral de vendas e parceiros: Interações realizadas com os titulares de dados através das nossas centrais de vendas, corretores e parceiros comerciais.

    5. E-mail e sistemas de troca de mensagens instantâneas: Serviços utilizados para manter comunicações eletrônicas entre o titular de dados e a Empresa, incluindo aqueles disponibilizados diretamente pela Empresa, ou serviços de terceiros como WhatsApp, Zendesk, Securiti, SMS (serviço de mensagens) e similares.

    6. Sites da Empresa e formulários online: Os sites da Empresa poderão servir como ponto de coleta de dados pessoais, através de cookies, formulários online ou envio de informações/arquivos pelo Portal do Beneficiário. Isso inclui os sites dos quais a Empresa é proprietária e opera seus domínios e endereços IPs, quanto sites ou páginas administradas pela Empresa, criadas em serviços de terceiros, como Facebook, LinkedIn e similares.

  5. Tipos de dados pessoais

    A Empresa poderá tratar diversos tipos de dados pessoais de seus titulares, conforme descrito abaixo:

    1. Informações de contato: Inclui qualquer tipo de informação que possa facilitar o contato com o titular de dados, incluindo seu nome, número de matrícula, endereço físico de correspondência, números de telefone e endereços de e-mail.

    2. Outros dados cadastrais: Inclui dados complementares, necessários para identificação e cadastro como data de nascimento, sexo, CNS, CPF, RG, dados bancários e informações do responsável (nome, cpf, rg, parentesco, e-mail e telefone), quando aplicável.

    3. Informações de login: Inclui informações para identificação e autenticação em serviços fornecidos pela Empresa, incluindo seu número de matrícula ou CPF (login) e senha

    4. Informações demográficas e seus interesses: Qualquer informação que possa descrever seus dados demográficos, hábitos ou suas características de comportamento, incluindo itens como idade ou faixa etária, profissão, localização geográfica e informações familiares ou sobre seu estilo de vida.

    5. Informações técnicas sobre seus dispositivos eletrônicos: Detalhes sobre o dispositivo utilizado para acessar um de nossos sites, serviços ou aplicativos, incluindo o registro do endereço IP, ID do dispositivo, localização geográfica, o tipo e a versão do sistema operacional e o tipo e a versão do navegador da web.

    6. Informações sobre utilização dos sites: Durante sua interação com nossos sites, a Empresa poderá coletar dados para capturar informações sobre as ações que tomou durante a navegação e estatísticas sobre suas interações. Essas informações são capturadas por meios automatizados, como cookies do navegador.

    7. Pesquisas e feedback de mercado: São informações compartilhadas voluntariamente com a Empresa sobre sua experiência de uso de nossosserviços.

    8. Conteúdo gerado por titulares de dados pessoais: Incluindo qualquer conteúdo criado ou compartilhado com a Empresa em redes sociais de terceiros ou por meio de carregamento para um de nossos sites, aplicativos e demais serviços online e offline. Esses dados incluem textos, comentários, artigos, fotos, vídeos, histórias pessoais ou conteúdos similares.

    9. Contatos com a Central de Atendimento e Ouvidoria: Suas interações podem ser gravadas ou ouvidas, de acordo com as leis aplicáveis, para necessidades operacionais da Empresa. Quando exigido por lei, Você será informado sobre tal gravação ainda no início de sua chamada.

    10. Informações relativas a contrato de trabalho: Dados utilizados em processos administrativos de RH/DP como PIS, CTPS, cargo/posição, aposentadoria, formação/qualificação profissional e profissão;

    11. Dados Pessoais sensíveis: A Empresa realiza o tratamento dos dados pessoais sensíveis, como dados relacionados à saúde, limitando este tratamento para as bases legais previstas na legislação vigente: (i) mediante o fornecimento de consentimento pelo titular; (ii) Para a tutela da saúde; e (iii) para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador.

  6. Finalidade do tratamento

    O tratamento dos dados poderá ocorrer em diversas situações previstas por lei, dentre as principais, no legítimo interesse de quem trata os dados ou de terceiros, mediante o consentimento do titular dos dados, para o cumprimento de obrigações legais/regulatórias ou para a tutela da saúde. A seguir, estão descritas as situações em que os dados dos titulares poderão ser tratados:

    1. Identificar e confirmar sua identidade para fins de atendimento, prestação de serviços, de assistência médico-hospitalar, segurança e prevenção à fraude;

    2. Atender solicitações e demandas dos beneficiários, de órgãos reguladores e autoridades administrativas no cumprimento de obrigações legais, regulatórias ou ordens judiciais;

    3. Realizar atendimentos e procedimentos médico-hospitalares, exames diagnósticos e de imagem junto às unidades da Prevent Senior, elaborar seus resultados, emitir laudos e pareceres técnicos, bem como permitir transferência de dados pessoais de/para parceiros da área da saúde para a realização dos mesmos;

    4. Comunicar informações sobre agendamentos, confirmações e preparos necessários para realização de exames, procedimentos e consultas;

    5. Permitir o contato direto do profissional da saúde, bem como de equipe multidisciplinar, para informar detalhes de seu quadro clínico, na medida estabelecida por lei, da forma mais ágil e efetiva possível;

    6. Promover ações de engajamento, participação de programas de monitoramento integrado e orientações com base nos resultados obtidos pelos

    7. Enviar notificações acerca de campanhas educacionais, promocionais, de marketing e pesquisas de satisfação, tanto de sua rede interna quanto de parceiros comerciais, mediante contatos via telefone, e-mail, mensagens de texto, entre outros meios de comunicação, durante a vigência do sua autorização;

    8. Colaborar com o desenvolvimento e aprimoramento de nossos serviços, desde que atendam aos requisitos de segurança e privacidade de dados;

    9. Estabelecer parcerias que gerem benefícios, ao compartilhar dados pessoais com parceiros comerciais. Estabelecer parcerias que gerem benefícios, ao compartilhar dados pessoais com parceiros comerciais.

    10. Fomentar o desenvolvimento de Pesquisa Clínica com instituições parceiras, mantendo o sigilo e confidencialidade, e limitado às finalidades autorizadas a que se destina, através da sua permissão no Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE) específico.

  7. Cookies e outras tecnologias

    Utilizamos cookies para armazenar informações, incluindo suas preferências pessoais enquanto utiliza o Portal do Beneficiário na versão web. São eles:

    1. Cookies essenciais: Para suportar a funcionalidade principal do site, como fornecer login seguro.

    2. Cookies de publicidade: Ajudam a veicular conteúdo publicitário relevante.

    3. Cookies de desempenho e funcionalidade: Utilizados para melhorar a experiência de navegação do usuário, através de sua medição e análise.

    4. É possível gerenciar suas preferências através da barra de rodapé de nosso site, ou utilizando o menu "Preferências de cookie". Você também poderá desligar cookies, nas opções do seu browser ou nas ferramentas de programas antivírus. No entanto, essas ações podem limitar o funcionamento do site.

      O aplicativo Prevent Senior poderá solicitar, para o perfeito funcionamento, o acesso a ferramentas de seu dispositivo, tais como câmera, pastas ou localização, sendo essas funcionalidades opcionais e desenvolvidas para aprimorar sua experiência com o aplicativo. As fotos do usuário tiradas via aplicativo terão cunho cadastral, complementando cadastros internos já existentes nos sistemas.

      Notificações do aplicativo Prevent Senior são configuráveis, podendo ser desabilitadas pelo usuário.

  8. Uso compartilhado

    Para o cumprimento das finalidades anteriormente citadas no presente documento, colaboradores da empresa, prestadores de serviços, fornecedores e parceiros de negócio da empresa, assim como autoridades e órgãos governamentais, poderão tratar os dados pessoais, desde que tenham relação com as suas responsabilidades profissionais ou obrigações fixadas contratualmente, por lei ou regulamento.

    Esses parceiros são obrigados contratualmente a manter seus dados pessoais confidenciais e seguros, e em nenhum momento estão autorizados a realizar operações que representem violação às diretrizes éticas nele estabelecidas. Em casos de violação responderão solidariamente de acordo com a legislação vigente.

  9. Forma e duração

    A retenção dos dados pessoais terão os prazos de armazenamento respeitados conforme estabelecidos em lei, e deverão ser eliminados assim que expirado seu prazo legal. O tratamento dos dados será suspenso quando atingida a sua finalidade, ou mediante solicitação de revogação do tratamento dos dados pelo titular.

    No entanto, caso a empresa ainda tenha alguma justificativa para o tratamento dos dados, eles serão armazenados pelo prazo necessário para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória, para o exercício de direito de defesa em processo judicial, administrativo ou arbitral, ou ainda, no legítimo interesse do controlador

  10. Direitos do titular

    Conforme descrito no art. 18 da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais 13.709/2018, o titular de dados pode exercer os seguintes direitos com relação aos seus dados:

    1. Confirmação da existência do tratamento de dados;

    2. Acesso à seus dados pessoais;

    3. Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

    4. Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com os dispositivos legais;

    5. Portabilidade dos dados, mediante requerimento expresso, observados os segredos comercial e industrial;

    6. Eliminação de dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas por lei;

    7. Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;

    8. Informação sobre a possibilidade de não fornecer o consentimento e as consequências desta recusa;

    9. Revogação do consentimento, nos termos da lei.

    10. Estes direitos podem ser exercidos através do formulario para requisição de direitos do titular de dados, sendo necessário à validação da sua identidade, em conformidade com a legislação vigente. Em caso de dúvidas, entre em contato através dos canais de comunicação detalhados nesta política.

  11. Alterações na Política de Privacidade

    Futuras mudanças ou ajustes no tratamento de dados efetuado pela empresa refletirão em alterações desta política. Nos reservamos o direito de fazer alterações às nossas práticas e a esta política a qualquer tempo, desde que mantida a conformidade com alegislação vigente. Recomendamos que acesse esta política sempre que tiver dúvidas, para verificar as diretrizes do documento corrente.

  12. Informações de contato

    Em caso de dúvidas ou solicitações acerca do tratamento de seus dados pessoais, os titulares de dados podem entrar em contato com o nosso Encarregado (DPO) pelo canal a seguir: dpo@preventsenior.com.br.